Mostrando postagens com marcador salada de pepino. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador salada de pepino. Mostrar todas as postagens

sábado, 23 de abril de 2016

Salada de pepino e rabanete

Uma saladinha refescante e simples mas muito gostosa! Ótima pra quando a primavera chegar de vez por aqui...!

Ingredientes para 1-2 pessoas:

- 1/2 pepino grande
- 4 rabanetes
- 3 colheres de sopa de mirin (se vc não sabe o que é mirin, clique aqui )
- 1 colher de sopa de shoyu (ou tamari)
 - pimenta do reino a gosto
- gergelim tostado a gosto
- sal para desidratar o pepino e o rabanete

Modo de preparo:

- Cortar o pepino e os rabanetes usando uma mandolina, pra ficar bem fininho.
- Colocar num escorredor de macarrão com sal grosso marinho e deixar alguns minutos pra perder um pouco de água.
- Passar bem um papel toalha pra retirar o excesso de sal e tb secar um pouco.
- Levar a um prato de servir fundo e temperar com o mirin, shoyu e pimenta. Por ultimo acrescentar o gergelim tostado.

Bom apetite!