Experiencias culinárias vegetarianas, tentando ser o mais saudável possivel e com forte tendencia vegan.
Mostrando postagens com marcador Gelatina. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Gelatina. Mostrar todas as postagens
domingo, 15 de novembro de 2009
DELICIA SAUDAVEL!!!!
Comer um doce com sabor de saúde é algo inusitado. Eu vivo procurando estas delícas!
Sou mais chegada a salgados, porém um docinho tem sempre um lugar guardado!!
DELICIA DE AVEIA
1 xíc (chá) de leite desnatado + 1 xíc (chá) de água + 1 colher (sobremesa) de maisena + 1 sache de gelatina sem sabor + 4 colheres (sopa) de mel + 200 g de iogurte natural desnatado + 1 colher (sobremesa) de essencia de baunilha + 1 pitade de noz-moscada +3 colheres (sopa)de aveia em flocos + 1 lata de creme de leite light ou de soja + 1/2 xícara (chá) de acucar.
1-Levar o leite ao fogo até levantar fervura.
2-Acrescente a aveia, metade do mel, a essencia de baunilha, a noz-moscada e o acucar. Misture bem.
3-Mexendo com uma colher de pau, adicione a maisena dissolvida na água e cozinhe por 2 minutos.
4-Retire do fogo e coloque cuidadosamente a gelatina sem sabor, preparada de acordo com as instrucoes da embalagem.
5-Junte o iogurte natural desnatado e o creme de leite, misturando bem.
6-Disponha em uma forma de fundo removível e leve para gelar por, no mínimo 2 horas.
Sirva com o restante do mel e acrescente mais, dependendo do gosto pessoal.
(Esta receitinha é de um Guia da Cozinha-Especial, n°11-ano 3 -doces gelados, acrescentei a parte light e noz-moscada)
DICAS DE SAÚDE!!!
ALIMENTOS QUE MELHORAM O HUMOR!!!!!
Segundo pesquisadores, alguns alimentos tem o poder de espantar a tristeza, combater a depressao e a ansiedade e melhorar o humor.
Isso acontece porque estimulam a producao e liberacao de neurotransmissores, substancias responsáveis por transmitir ao cérebro as
sensacoes de prazer e bem-estar.
O QUE CONSUMIR?
Uma dieta rica em carboidratos (paes e massas) é importante para manter o humor em alta, mas deve ser adotada com cuidado e orientacao de um nutricionista, para evitar um ganho excessivo de peso. Já os doces, embora também sejam ricos em carboidratos, podem
melhorar o humor no momento do consumo, mas logo depois agravar um quadro de tristeza ou depressao. Isso acontece porque o excesso
de acucar no organismo reduz a tolerancia aos fatores que geram estresse.
Outros nutrientes que contribuem para manter o animo é a vitamina B6, encontrada nos cereais integrais, na banana e no atum, e o selenio, presente nas castanhas, nozes e peixes.
PODEROSO ÁCIDO FÓLICO
O ácido fólico, encontrado em grandes quantidades no espinafre, na laranja, na maca e na soja, é um potente antidepressivo.
É importante lembrar que nao existe um alimento que possa alterar o nosso humor sozinho, mas um conjunto de nutrientes apropriados
para melhorar o estado de espírito. (Revista Guia da Cozinha-agosto 2009)
Bye bye!!
segunda-feira, 20 de julho de 2009
HUMMMM, QUE DELÍCIA!!!!!!
Aniversário da Mamae!!!!
Delícia de bolo!!!!
Sei que muitas pessoas conhecem este bolo, mas ele é sempre um "Su"cesso quando aparece
numa festa para ser degustado. Vou colocar a receita para aqueles que ainda nao tiveram o prazer de experimentar.
BOLO VERDE ??
Ingredientes: 3 ovos + 1 copo de iogurte natural desnatado + 1 gelatina de limao + 1 pacote de massa pronta para bolo sabor laranja +
1/2 copo de óleo + 1 colher de sopa rasa de fermento tipo Royal + raspas de 1 limao.
Bater todos os ingredientes no liquidificador, menos as raspas de limao. Colocar em forma untada e forno quente (200°C), por mais ou menos 35 min. Lavo o liquidificador com um pouquinho de água e aproveito para anexar na massa, antes de leva-la ao forno, claro.
COBERTURA:
1 lata de leite condensado + suco de 1 limao + 1 lata de creme de leite light sem soro.
Bater tudo no liquidificador e colocar sobre o bolo FRIO, anexando sobre ele as raspas raladas de um limao. (esta receita chegou até a mim, através de uma amiga).
Tem pessoas que o levam a geladeira. Eu nao faco isso porque gosto de bolo muito molhado e fofo, e o gelo tira este particular.
A minha prima Doro, faz a mesma receita com a gelatina de morango, e o recheia com morangos. Também fica muito bom, e vale a criatividade.
Deliciem-se!!!!!
Bye bye!!!!
Assinar:
Postagens (Atom)
