Mostrando postagens com marcador Vegetais. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Vegetais. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 18 de junho de 2009

NA BEIRA DOS CAMINHOS


Se tem uma coisa que me agrada demais,
é colocar meus olhos nesta quantidade de legumes, verduras, vegetais de uma maneira geral, molhos etc!
Vou ficar sempre muito feliz se deparar com estas iguarias! Molhos diferentes, com distintas ervas, azeite extra virgem,
compondo aroma e paladar. E ainda, tendo a certeza de que uma salada faz muito bem a saúde!

Alguns molhinhos para degustar estas saladas:

MOLHO DE IOGURTE COM ERVAS

1 iogurte natural desnatado com ervas desidratadas (tomilho, orégano, salsa, pimenta vermelha seca, etc)
faca, um mix segundo a tua preferencia. Junte tudo muito bem com uma pitada de sal, um pouco de azeite e
1 colher de sopa de aceto balsamico. Vai ficar suigeneris, eu garanto.

MOLHO DE MOSTARDA E MEL

Para cada 3 colheres de sopa de mostarda de Dijon , 1 colher de mel. Misturar bem e servir na molheira. É somente isso,
e fica uma delícia.

MOLHO DE REQUEIJAO COM GORGONZOLA OU GRUYERE

1 copo de requeijao misturado com 1 porcao do queijo. Amassar bem e colocar uma porcao generosa de azeite.

MOLHO MARAVILHA

1/2 xíc de chá de maionese light + 1/2 xíc de chá de suco de laranja + 1 colher de sopa rasa de mostarda +
1 colher sopa de gengibre em pó + sal e salsa picadinha a gosto + 3 colheres de sopa de azeite.
Misture bem todos os ingredientes e sirva sobre as saladas.


MOLHO RO

1 copo de azeite extra virgem + 1/2 copo de shoyu + 1 colher de sopa de mel + ervas desidratadas.
Mesclar tudo muito bem e saborear.

Por hoje é só!!!!

(a foto é da rede suíca Marche- restaurante no meio do caminho por esta Europa da vida!)
Este blog entra de férias por 15 dias!

Bye!!!!!

segunda-feira, 1 de junho de 2009

VEGETAIS COM MOLHO BRANCO


Se tem uma coisa que me agrada numa mesa, além dela estar sempre muito bonita e arrumada, é um belo prato de vegetais!

Vegetais sao uma fonte rica em sais minerais, vitaminas, carboidratos e fibras.
Em geral apresentam poucas calorias e baixos conteúdos de sódio e colesterol.
Os verdes ou amarelos estao entre as principais fontes de vitamina C:
Aspargos, brícolos, couve-de-bruxelas, repolho, couve-flor, espinafre, nabo, tomate e mostarda.
Considerados "alimentos livres", pois contem um número insignificante de calorias:
Abobrinha, acelga, agriao, aipo, alface, almeirao, chicória, chuchu, cogumelo, couve, endivia, escarola, espinafre, mostarda, palmito, pepino, rabanete e repolho crú.
(Cozinhando com baixas calorias*Alimentacao Saudável n° 1)




LEGUMES COM MOLHO BRANCO

Cortar em rodelas meio grossas duas abóbrinhas italianas + 2 cenouras em rodelas + 1 couve-flor em pedacos + 1 brócolis também em pedacos + 1/2 pimentao vermelho em tiras grossas + 1/2 pimentao amarelo em tiras grossas + 1/2 pimentao verde em tiras grossas.
Cozinhe "al dente" salteando todos os legumes com um pouco de sal. Reserve num pirex ou assadeira.

MOLHO BRANCO

Levar ao fogo 3 colheres de sopa de azeite de oliva, + 2 cebolas cortadas em pequenos quadrados + 3 dentes de alho triturado no espremedor e refogar.
Acrescentar 1/2 ricota ou um copo de coalhada, com 1/2 litro de leite de soja (ou qualquer outro leite) + 1 colher de sobremesa rasa de sal + 2 colheres de café de záttar (tempero árabe) + 1colher café de tomilho seco + 2 colheres de sopa de farinha de trigo dissolvida em 1/2 copo de água fria e apurar o ponto conforme o gosto mais espesso ou mais fino.

Depois de apurado mesclar nos legumes tapando-os por quase completo.
Salpicar 50 gramas de um bom queijo parmesao ralado e levar ao forno por mais ou menos 30-35 min.
Pode ser prato principal servido com uma salada crua e arroz integral para os vegetarianos, ou com carne ou peixe para outros.
Posso garantir que esta mescla de temperos é muito boa!!!! Hummmmm

Záttar - tempero árabe
Faca um mix de gengibre, cominho, orégano, gergelim branco, gergelim preto, salsa desidratada, pimenta do reino preta, e já tens aí um bom záttar.
Este da foto eu fiz num jantarzinho muito gostoso na Alemanha.

Bye!!