Estas fotos sao do Mercado de Erfurt-Alemanha, que se realiza as quartas-feiras e aos sábados.
Tem de tudo um pouco, mas eu sou fissurada em molhos, ervas, cheiros e ando sempre em busca de algo novo.
Adoro passear pelos temperos, (este será um post para depois, porque tempero do mundo todo é uma neura!!)
O colorido das feiras e mercados me fascinam.
Há muito tempo que cheguei a conclusao que o colorido dos mercados é uma arte!
A maneira e disposicao das barracas é sempre um quadro novo.
Sempre que chego em algum lugar vou visitar os mercados e olho maravilhada para as berinjelas,
pimentoes, verduras verdes, legumes diversos, etc etc etc.
Já imagino a salada que sairá e a quem vou convidar para degustar comigo.
Porém, mesmo que nao tenha alguém para dividir o prato, eu faco para saborea-lo sozinha, sem nenhum incoveniente.
Arrumo a mesa, coloco a comida numa bela travessa, uma toalha de mesa sempre bonita e o prazer de agradecer e comer.
Hoje apresento uma salada que comi ontem, comemorando meu niver, no restaurante WALDCASINO, Erfurt.
SALADA FANTASIA C/ MOLHO DE IOGURTE
Molho de Iogurte
1 iogurte natural desnatado + 1 pitada de sal + 3 colheres de sopa de azeite extra virgem + 1 pitada de gengibre em pó + 1 pitada de noz-moscada + 1 colher de sopa de hortela picadinha. Mesclar tudo e mexer bem.
Misturar os ingredientes da salada, colocar os camaroes aferventados por cima. Regue com o molho de iogurte. Use as folhas de rúcula e o tomate para decorar.
Deguste e saboreie porque esta salada é peculiar. Acompanha qualquer prato.
Dica: Acrescente uma boa quantidade de raspas de um bom queijo parmesao sobre a salada.
Bye bye!!
